Tags

, ,

“Cada geração deve lutar pela sua democracia” –  frase de um expatriado pela ditadura brasileira.

220px-O_Rebelde_Desconhecido

Minha visão de política é bem prática. Escolho um candidato e o acompanho. Quando ele erra eu espero que seja punido.

Mas muitos colegas parecem torcedores fanáticos de um time, do partido que escolheram. Vejo esse fenômeno mais claramente com os militantes do PT em todas as suas tentativas de justificar o injustificável. Dar explicações para os erros.

Não gosto da maneira como esse governo flerta com a ditadura. Muito menos da forma como seus militantes, numa visão romântica, o justificam.

Sem apelo para mídia burguesa. Apenas fatos:
— lista negra de jornalistas , lançada no próprio site do PT
— médicos cubanos, cuja o salário vai para o governo de Cuba (e não para o trabalhador)— declaraçoes e posturas de apoio a ditaduras como Cuba/ Venezuela e ate Irã
Na china, Joshua Wong está lutando pela democracia. Ele e sua geração, estão ocupando pacificamente locais públicos em Hong Kong contra a ditadura. Não são românticos, talvez não consigam o q querem mas estão levando a luta adiante.

Joshua Wong

Espero que a nossa geração seja prática e não romântica. Sem desculpas, distorção da moral ou justificativas. Que não seja tolerado nem resquícios de ditadura, para que a nossa luta pela democracia apareça nos nossos votos (opção que os chineses não tem)
Anúncios