Tags

, ,

Charelie-Hebdo

Está todo mundo chocado com a crueldade dos ataques aos jornalistas do Charlie Hebdo que fez críticas a religião muçulmana, assim como fez aos católicos, protestantes e judeus entre outros.

É difícil conviver todo mundo junto. Piadas com ofensas gratuitas não me fazem rir. Mas com certeza muitas pessoas acharam graça quando Rafinha Bastos fez piada com a Vanessa Camargo ou o Danilo Gentilli com a doadora de leite.

A liberdade de expressão é um direito valioso conquistado na nossa sociedade .

E nós precisamos conviver. Com todas as nossas diferenças. E se de alguma forma comentários alheios me ofendem, precisamos resolver da forma civilizada que encontramos: na justiça.

O ataque aos jornalistas é um retrocesso, mais que um ataque contra pessoas, é um ataque ao conceito, a liberdade de expressão.

Espero que não venham mais extremismos a partir desse episódio. Pois a tolerância é a capacidade de convivência entre pessoas totalmente diferentes. Assim como nossos humoristas podem fazer piadas  grosseiras, os jornalistas podem ridicularizar as religiões, os mulçumanos devem poder manifestar sua fé. (na França foi proibido o uso do véu islâmico nas escolas)

Anúncios